Abel Ferreira concedeu uma entrevista ao jornal O Jogo, onde falou sobre os objetivos do SC Braga, nomeadamente a possibilidade de o clube minhoto ser campeão até 2021.

"Acedito no título, repito: eu acredito!", começou por dizer o treinador dos bracarenses. Até lá, Abel Ferreira quer ainda bater o recorde de 75 pontos alcançados esta época.

"É difícil, corremos com recursos diferentes, mas é precisamente esse o grande desafio. Temos de desafiar os recordes, e assumo desde já que na próxima época queremos voltar a bater o nosso recorde de pontos. Se vai dar para o título? Não sei. O Guardiola não promete títulos, só trabalho, uma filosofia de jogo e o desenvolvimento dos jogadores", disse Abel Ferreira.

Questionado sobre o atual momento do Sporting, o treinador dos minhotos lamentou os recentes acontecimentos em Alcochete mas acredita que "agora vão ser tomadas medidas concretas e rigorosas" no sentido de combater a violência no desporto.

"Temos de meter a mão na consciência e perceber que as pessoas que ocupam cargos de liderança têm de ser um exemplo. Não estamos a promover o futebol (...) Há determinadas coisas que não podem ser ditas por ninguém - ditas e feitas. Existe liberdade de expressão, mas há que calar determinadas pessoas, penalizá-las severamente pelo que dizem. Há também que criar regras claras, tal como aconteceu há uns anosa em Inglaterra, em que foi preciso uma intervenção forte do governo e da federação para acabar com o fenómeno dos hooligans. Aqui vamos ter de fazer o mesmo", acrescentou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.