Abel Ferreira fez este sábado a antevisão do encontro com o Benfica, no Estádio da Luz, desvalorizando o momento mais conturbado que o clube 'encarnado' atravessa.

"O que me interessa é a minha equipa e o que temos que fazer. Temos um FC Porto fortíssimo, um grupo experiente e com 14 vitórias seguidas. Temos um Sporting levezinho, com uma identidade boa e a fazer muitos golos. E do Benfica, falam, falam, mas leva seis jogos a ganhar, sem sofrer golos. E temos o SC Braga no meio. Temos que continuar com esta vontade. Sabendo disto tudo, o mais importante é o que temos que fazer individualmente. Só podemos falar de nós. Estamos prontos para discutir o jogo e o resultado", disse o técnico dos minhotos em conferência de imprensa.

"[Benfica] é uma equipa que tem qualidade. Se calhar tem o treinador que ganhou mais em menos tempo. Só conheço uma equipa que foi campeã com jogadores da formação: foi o Barcelona. Foi a única equipa. Eu próprio também joguei numa equipa assim", disse.

Abel Ferreira admitiu que quer fazer história no Estádio da Luz, onde o SC Braga nunca venceu para o campeonato – ganhou uma vez como visitante, em 1954, mas no Jamor.

"Julgo que o SC Braga já ganhou ao Benfica, fora de casa. Foi no Jamor. Bom, julgo que nessa equipa até tinha lá um jogador chamado Abel. Foi o que ouvi num programa televisivo. Se o SC Braga nunca ganhou na Luz, é mais um desafio", confidenciou.

"Queremos sempre desafiar os nossos limites. Já dissemos mais do que uma vez que pretendemos fazer o que ainda não foi feito e que o melhor ainda está para chegar. Lutamos com armas diferentes, mas isso não significa que não tenhamos ambição e a mesma intenção. O que vai acontecer, não sei. Falam em teste por nossa culpa. Isso tem a ver com a nossa responsabilidade e rigor, e o nosso trabalho coletivo", rematou.

O encontro entre Benfica e SC Braga tem início marcado para as 17h30 de domingo, no Estádio da Luz.