O SC Braga anunciou, esta sexta-feira, que Abel Ferreira vai continuar no comando técnico do clube. A decisão foi tomada esta sexta-feira, durante uma reunião entre o treinador, de 40 anos, e o presidente António Salvador.

"A Administração agendou para esta sexta-feira uma reunião com o treinador Abel Ferreira e todo o Departamento de Futebol, tendo exprimido a sua análise crítica da época 2018/19 e traçado compromissos que deseja ver cumpridos na próxima temporada e que vão muito para além dos resultados desportivos, envolvendo também aspetos estratégicos definidos pela SAD e que são fundamentais para o êxito do SC Braga", pode ler-se na nota oficial.

"Face à sintonia manifestada pelo Treinador relativamente à avaliação dos aspectos menos conseguidos e aos objetivos traçados para o futuro, e considerando igualmente o trajeto comum de mais de quatro anos e o balanço globalmente positivo do percurso na equipa principal, a Administração informa que, independentemente das especulações infundadas e das pressões exercidas, a aposta na liderança técnica é para manter", acrescentou o clube minhoto.

Abel Ferreira, recorde-se, tem contrato com o SC Braga até 2021.

Confira o comunicado do SC Braga na íntegra

Não obstante as especulações e as pressões verificadas ao longo das últimas semanas, a Administração do SC Braga entendeu que a análise da temporada finda merecia uma reflexão alargada, detalhando com abrangência as incidências da época, e em particular da sua etapa final, e lançando as bases para o futuro com noções claras dos objetivos que se pretendem atingir e do caminho que deve ser percorrido no encalço dos mesmos.

Permitindo que todos os responsáveis fizessem a sua reflexão, a Administração agendou para esta sexta-feira uma reunião com o treinador Abel Ferreira e todo o Departamento de Futebol, tendo exprimido a sua análise crítica da época 2018/19 e traçado compromissos que deseja ver cumpridos na próxima temporada e que vão muito para além dos resultados desportivos, envolvendo também aspetos estratégicos definidos pela SAD e que são fundamentais para o êxito do SC Braga.

Face à sintonia manifestada pelo Treinador relativamente à avaliação dos aspectos menos conseguidos e aos objetivos traçados para o futuro, e considerando igualmente o trajeto comum de mais de quatro anos e o balanço globalmente positivo do percurso na equipa principal, a Administração informa que, independentemente das especulações infundadas e das pressões exercidas, a aposta na liderança técnica é para manter.

De resto, essa conclusão dá seguimento à preparação da época 2019/20, que vem sendo feita em conjunto com o Treinador há já largas semanas.