Abel Ferreira já terá dito aos seus jogadores que vai deixar o comando técnico do Sporting de Braga no final desta temporada.

Segundo avança o jornal Record, o treinador de 40 anos deu conta deste desfecho enquanto falava ao plantel bracarense, na sessão de treino de ontem.

De acordo com a mesma fonte, os resultados desta temporada não convenceram os dirigentes arsenalistas. Depois de um início de época muito prometedor que permitiu ao Sporting de Braga estar na luta pela liderança do campeonato, a formação minhota não conseguiu manter a mesma toada na segunda metade da temporada e averbou alguns resultados que não deixaram muito contente a SAD bracarense.

A impossibilidade do clube fazer melhor que o quarto lugar, a eliminação prematura na Liga Europa bem como o afastamento nas meias-finais da Taça de Portugal e da Taça da Liga colocaram em causa o futuro de Abel em Braga.

 Nesse sentido, o presidente António Salvador assumiu que a ponta final de temporada foi "desastrosa" e mostrou-se desiludido pelo facto de o Sporting de Braga já não reunir possibilidades matemáticas de chegar ao terceiro lugar.

"Chegar a estar a dois ou três pontos, a lutar pelo título, a sete do terceiro lugar e terminar a nove... Acho que é uma ponta final desastrosa. Há que assumir a responsabilidade de que não estivemos bem, ver o que esteve menos bem e corrigir para que no futuro não volte a acontecer", afirmou o presidente bracarense no passado domingo, aquando a conquista do campeonato de futebol feminino.

Recorde-se que Abel Ferreira tem contrato com o Sporting de Braga até junho de 2021.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.