Na antevisão à partida com o Tondela, Abel Ferreira foi questionado sobre os rumores que associavam Jorge Jesus a um eventual regresso ao SC Braga no final da temporada. O técnico, de 40 anos, preferiu não fazer comentários sobre o assunto.

"Agradeço todos os dias quando me levanto... Para mim, ter sucesso é levantar troféus e lutar por eles; é gostar de mim, gostar do que faço e, sobretudo, de como faço. Isso aí vou manter: caráter, respeito, humildade e qualidade, modéstia à parte, esta equipa tem e o seu treinador também", afirmou o treinador dos minhotos.

Sobre o jejum de golos de Dyego Sousa, que não marca para o campeonato desde o dia 10 de fevereiro, Abel Ferreira considera que é algo que faz parte do futebol e que o avançado vai conseguir dar a volta.

"Todos os jogadores passam por períodos em que as coisas não correm tão bem, mas os verdadeiros campeões são os que dão a cara, os que não desistem, e esta é uma equipa de verdadeiros campeões. O Dyego e os outros querem dar uma resposta, dar uma alegria a eles próprios e à massa adepta", rematou.