Abel Ferreira reafirmou este sábado que o objetivo do Sp. Braga na Liga NOS é ficar nos primeiros quatro classificados e que é no clube minhoto que quer continuar nos próximos anos.
Os 'arsenalistas' têm os mesmos pontos que o primeiro classificado (18), o FC Porto, e são a única equipa que ainda não perdeu no campeonato esta temporada.
Confrontado sobre se a equipa pode aproveitar as crises de Sporting e Benfica, o técnico frisou que "os objetivos estão bem claros e não é de agora".
"Desde a primeira jornada que assumimos que queremos ficar entre os primeiros quatro lugares e estamos dentro deles. Temos feito tudo para merecer o que nos está a acontecer, [mas] temos que olhar para dentro, lembrar o que nos trouxe até aqui e continuar a trabalhar de forma afincada", frisou na conferência de imprensa antes da receção ao Vitória de Setúbal, domingo, para a nona jornada.
Abel Ferreira frisou ainda que o Sporting de Braga não tem os mesmos recursos dos 'três grandes', quando questionado sobre se considerava que a sua equipa pratica o melhor futebol em Portugal.
"Deixo isso para vocês, mas nesta competição não concorremos com os mesmos recursos e sabemos que apenas estando coletivamente no nosso limite podemos competir com os nossos adversários", disse.
Abel Ferreira descartou a hipótese de suceder a José Peseiro como treinador do Sporting, considerando que essa possibilidade "não é assunto": "Tenho muita pedra para partir durante três anos na 'Pedreira', é aqui que quero estar, estou bem e vou continuar".
"Isso é sinal de um trabalho coletivo de todo o grupo, de um clube que me dá todas as condições para poder triunfar, a minha cabeça e concentração estão aqui, é aqui quero estar", reforçou.
O técnico garantiu que o foco está apenas virado para o jogo com o Vitória de Setúbal, no qual espera "muitas dificuldades".
"O Vitória de Setúbal é um adversário muito organizado e astuto, as equipas de Lito Vidigal são sempre muito bem organizadas, vai querer impor o seu jogo, é forte nas transições e quando tiver bola vai querer jogar", anteviu.
Abel Ferreira lembrou que os sadinos vêm de "um bom período de resultados" e que o Sporting de Braga terá que ser "fiel à sua identidade, contundente e de olhos postos na baliza do adversário". "Temos que ser dinâmicos, mas pacientes", assinalou.
Sporting de Braga, segundo classificado, com os mesmos 18 pontos do primeiro, o FC Porto, e Vitória de Setúbal, oitavo classificado, com 11, defrontam-se às 20 horas de domingo, no Estádio Municipal de Braga.
Comentários