O FC Porto venceu, este domingo, o Vitória de Setúbal por 2-0 em encontro da 10.ª jornada do campeonato português, disputado no Estádio do Dragão. Aboubakar e Layún marcaram os golos que valem três pontos para consolidar o segundo lugar da I Liga.

Julen Lopetegui fez apenas uma alteração na sua equipa em relação ao jogo com o Maccabi Telavive. O técnico basco lançou Brahimi no onze, ele que está de volta após lesão. De fora ficou André André, que entrou apenas no segundo tempo. Evandro manteve-se na equipa titular. Contudo, tanto o argelino como o brasileiro foram substituídos na segunda metade.

O FC Porto foi a equipa que teve mais oportunidades para marcar durante o primeiro tempo. Aboubakar, Danilo Pereira e Tello ameaçaram a baliza dos sadinos. Os Dragões estiveram mais seguros no jogo e sempre à procura do primeiro golo da partida.

Nota muito positiva para Lukas Raeder, o guarda-redes do V. Setúbal. O nulo no marcador ao intervalo muito se deveu a ele.

Ao intervalo, o treinador Julen Lopetegui fez entrar André André para o lugar de Rúben Neves.

Nos primeiros minutos do segundo tempo, o FC Porto mostrou-se muito distraído para segurar e cruzar a bola. Aliado a isto, o Vitória de Setúbal soube defender muito bem a sua baliza.

O golo de Aboubakar, o primeiro do encontro, foi apontado aos 70 minutos. Miguel Layún cruzou na esquerda para a área, onde surgiu o avançado camaronês, sem marcação, a cabecear sem hipóteses de defesa para Lukas Raeder.

Aos 84 minutos, Tello deixou na direita para Maxi Pereira, que cruzou rasteiro e atrasado para a entrada da área, onde apareceu Miguel Layún, a rematar forte e colocado, aumentando a vantagem no Dragão.

Com este triunfo, os Dragões consolidam o segundo lugar, tendo agora 21 pontos, mais três do que o Benfica e a dois do líder Sporting. Contudo, Águias e Dragões têm um jogo a menos, ambos contra o União da Madeira.