Vicent Aboubakar está de regresso ao FC Porto e tem mostrado pé quente na hora de visar a baliza. De volta a Portugal depois de uma temporada emprestado ao Besiktas, o avançado tem sido uma das peças fundamentais e tem lugar direto no onze de Sérgio Conceição. Apesar de ter dito que não voltaria aos ‘dragões’, foi convencido pelo treinador e tem mostrado serviço nesta pré-temporada.

Com oito golos marcdos nos jogos de preparação, Aboubakar tornou-se no melhor marcador de pré-época do FC Porto dos últimos 10 anos. Para conquistar esse posto, ultrapassou as marcas deixadas por Hulk, Varela e André Silva que fizeram sete golos com a camisola dos ‘azuis e brancos’ nos encontros de preparação.

Neste arranque de temporada, Aboubakar faturou frente ao Rio Ave, Chivas, Vitória de Guimarães, Lusitano (2x) e Portimonense antes de, no jogo de apresentação aos adeptos, marcar por duas vezes frente ao Deportivo da Corunha.

Segundo o jornal O Jogo, Aboubakar está diferente para melhor e mudou de perspetiva em relação a manter-se no FC Porto. O internacional pelos Camarões terá falado com Sérgio Conceição que lhe explicou o que pretende dele e depositou confiança nas suas capacidades, questão que terá falhado com Nuno Espírito Santo na temporada passada.

No ‘novo’ Dragão orientado por Sérgio Conceição, Aboubakar tem, pela primeira vez desde que chegou ao FC Porto, um parceiro no ataque. Soares tem sido opção ao lado do camaronês e os dois avançados mostram indícios de se darem bem na hora de atacar as balizas adversárias.

Apesar de as relações entre ‘dragões’ e o avançado estarem a melhorar, ainda não chegaram ao ponto de o jogador renovar contrato com o FC Porto. Recorde-se de que Aboubakar está cada vez mais perto de terminar o seu vinculo com os ‘dragões’ e será im jogador livre a partir de janeiro do próximo ano. Renovar com o jogador é, portanto, uma das questões que o clube pretende resolver.

FC Porto insiste na renovação com Aboubakar mas não está fácil
FC Porto insiste na renovação com Aboubakar mas não está fácil
Ver artigo

Com o arranque do campeonato a aproximar-se a passo largos, Sérgio Conceição disse que ainda não tem um onze base, mas as últimas prestações dos ‘dragões’ mostram que Aboubakar deverá arrancar a Primeira Liga como uma das principais referências ofensivas do FC Porto que pretende regressar aos títulos depois de quatro anos sem vencer qualquer competição. Na primeira ronda da Liga 2017/18, o FC Porto recebe o Estoril no Estádio do Dragão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.