Com o hat-trick apontado, este domingo, no Bonfim frente o V. Setúbal, Vicent Aboubakar alcançou números históricos que nunca tinha alcançado na carreira.

O dianteiro de 25 anos superou os números do ano passado ao serviço do Besiktas. Em 2016/2017, o camaronês chegou ao melhores números da carreira, com 19 golos marcados em 38 embates no emblema turco. Foram 12 golos marcados na liga local.

Ora, esta temporada, em 14 jornadas, Aboubakar já chegou aos 12 golos na I Liga, igualando o melhor registo nos jogos para o campeonato. São 20 golos apontados que é mesmo a melhor marca do dianteiro em toda a carreira, que se iniciou em 2009/10, ao serviço da equipa sensor do Contonsport dos Camarões.

Em França, ao serviço de Valenciennes e Lorient, Aboubakar não conseguiu ultrapassar os 16 golos por temporada nas cinco temporadas que atuou em França. Na segunda temporada nos azuis-e-brancos, em 2015/2016, o avançado superou esses números ao alcançar os 19 golos.

Preterido por Nuno Espírito Santo no ano passado, e depois de ter dito que nunca mais vestiria a camisola do FC Porto, Aboubakar regressou e tem sido um dos abonos de família do conjunto orientado por Sérgio Conceição. Para além dos 12 golos apontados no campeonato nacional, Aboubakar marcou até ao momento 5 tentos na Liga dos Campeões e 3 na Taça de Portugal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.