A nova época ainda está em preparação mas já há ´lutas` fora das quatro linhas. Benfica e Sporting, que monopolizaram os duelos fora dos relvados na temporada passada, abriram a nova época no que toca a troca de ´galhardetes`. Tudo por causa de Rui Patrício, eleito Melhor Guarda-redes do Euro2016.

Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Benfica, disse no programa ´O Dia Seguinte` da SIC Notícias, que não contrataria Rui Patrício para a equipa da Luz.

"Se fosse presidente do Benfica, entre os vários guarda-redes que há no mercado, eu não escolheria o Rui Patrício. É um grande guarda-redes mas tem e teve algumas falhas [no Euro2016]", apontou.

A resposta veio de Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting, que utilizou a sua conta na rede social facebook para ´atacar` o dirigente do Benfica.

"Rui Gomes da Silva disse em público, sem se rir que, e passo a citar, `se fosse presidente do Benfica não contratava Ruí Patrício´. É uma opinião, no mínimo, singular. Eu, se tivesse a responsabilidade de constituir equipas dirigentes, também nunca convidaria Rui Gomes da Silva para integrar qualquer governo ou direção de um clube. Mas há três coisas que o comentador da SIC jamais nos tirará: o Rui Patrício ter sido eleito o melhor guarda-redes do Europeu, ser atleta de referência do Sporting Clube de Portugal e ser um dos Campeões da Europa Made in Sporting", escreveu Nuno Saraiva.

Um duelo que poderá não ficar por aqui.