A Académica e o vice-campeão Sporting de Braga ascenderam hoje no segundo lugar provisório da Liga portuguesa de futebol, ao imporem-se nas recepções ao Nacional (2-1) e Olhanense (3-1), respectivamente, em jogos da oitava jornada da prova.

As equipas de Coimbra e de Braga, que ultrapassaram provisoriamente o Benfica, beneficiaram também da derrota (2-1) sofrida em Setúbal pelo Vitória de Guimarães, que as precedia numa classificação encabeçada pelo FC Porto.

A Académica chegou rapidamente ao 2-0, com golos de Miguel Fidalgo (03 minutos) – o quarto tento do avançado na prova – e Berger (16), tendo Danielson reduzido para o Nacional perto do fim (87), num jogo em que as duas equipas terminaram com 10 jogadores, devido às expulsões de Nuno Coelho (76) e Orlando Sá (90).

O Braga chegou ao intervalo a perder frente ao Olhanense, na sequência do tento marcado por Maurício aos 40 minutos, mas deu a volta ao resultado no curto espaço de 13 minutos, com golo de Mossoró (50) e um “bis” de Lima (56 e 63).

Os minhotos, tal como os “estudantes”, ultrapassaram o Olhanense e o Vitória de Guimarães, que falhou em Setúbal o “assalto” ao segundo lugar isolado do campeonato.

Os sadinos já ganhavam por 2-0 antes da meia hora, graças aos remates certeiros de Hugo Leal (17 minutos) e Anderson do Ó (21), resistindo depois à pressão dos visitantes, que reduziram por Edgar (72), mas foram incapazes de capitalizar a expulsão de Ricardo Silva (79).

Depois de ter inaugurado o marcador aos 44 minutos, por intermédio de Baiano, o Paços de Ferreira permitiu que Leandro Tatu empatasse para o Beira-Mar aos 73, terminando o jogo com menos um elemento, devido à expulsão de Jorginho, aos 81.

O Benfica tentará no domingo aproveitar os deslizes de Guimarães e Olhanense e isolar-se no segundo lugar, quando jogar no estádio do Portimonense, horas depois de o rival Sporting receber o “lanterna vermelha” Rio Ave,

O FC Porto, líder destacado da competição, encerra a oitava ronda na segunda-feira, quando defrontar a União de Leiria no Estádio do Dragão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.