Este artigo tem mais de 12 anos
A equipa de Coimbra recebe o Estoril.
O treinador da Académica, Pedro Emanuel, procura, no domingo, frente ao Estoril, a primeira vitória em casa na I Liga de futebol, considerando que se trata de um teste às capacidades dos "estudantes".
«É um jogo importantíssimo para nós, não por ainda não termos vencido em casa, não pelas exibições que temos vindo a fazer noutras competições, mas sim por aquilo que é uma demonstração de capacidades da nossa equipa de enfrentar um adversário difícil, organizado e que tem como objetivo procurar a sua primeira vitória fora», disse hoje o técnico, na antevisão a este jogo da oitava jornada.
Salientando que a equipa da "linha" disputa os mesmos objetivos, Pedro Emanuel disse que a sua formação tem de estar na «plenitude das suas capacidades» para conquistar os primeiros três pontos em casa desta época.
Neste momento, a "Briosa" contabiliza cinco empates, uma vitória fora e uma derrota em casa.
«Será uma partida difícil, porque é o típico jogo que o Estoril pode explorar, pois tem qualidade nas transições ofensivas, em que tem quatro homens muito rápidos, que gostam de explorar as costas da defesa adversária», alertou o técnico, salientando o facto de a equipa adversária marcar golos em todos os desafios.
O treinador dos "estudantes", que vem de um empate frente ao Sporting em Alvalade, diz estar avisado dos perigos do Estoril e quer vencer para «para dar essa prenda à Associação Académica de Coimbra, que festeja 125 anos».
A Académica, oitava classificada com oito pontos, defronta o Estoril, 14.º com seis, pelas 18 horas de domingo, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem de Marco Ferreira, da Madeira.
Comentários