A assembleia de accionistas da SAD do Sporting aprovou esta quarta-feira a emissão de um empréstimo obrigacionista e ratificou as cooptações de Godinho Lopes para a presidência e Luís Duque para exercer o cargo de vice-presidente.

Numa sessão com a presença de 89,9 por cento do capital representado, como referiu Rogério Alves, anterior presidente da Mesa da Assembleia Geral (AG) da SAD, os accionistas aprovaram o empréstimo obrigacionista até um montante máximo de 20 milhões de euros, que se prolongará por um período de três anos.

Os accionistas, reunidos no auditório do estádio José Alvalade, também aprovaram a ratificação de Godinho Lopes e Luís Duque, que se juntam a Luís Nobre Guedes no Conselho de Administração.

Nos restantes órgãos sociais da SAD do Sporting, Ângelo Correia foi designado para presidir à Mesa da AG da SAD, enquanto Maria de Fátima Abrantes Mendes foi nomeada vice-presidente e Marcelo Rebanda conduzido para as funções de secretário.

O Conselho Fiscal tem agora como presidente João Manuel Franco, completando o órgão José Maria Ricciardi, Paulo Galvão André e Jorge Salema de Melo.

Ângelo Correia, José Melo e Filipe Soares Franco foram indicados para a comissão de accionistas prevista no artigo 19.º dos estatutos da SAD.

A AG de accionistas aprovou igualmente «uma pequena alteração estatutária» necessária para adequação ao Código das Sociedades Civis, que consistia «na eliminação de referências».

Todas as aprovações resultaram de «larga maioria» do capital representado, como salientou Rogério Alves.