Parece estar muito próximo o acordo entre o Sporting e Rafael Leão para colocar ponto final no diferendo que coloca frente a frente o clube de Alvalade ao seu antigo jogador, que agora brilha no AC Milan.
Segundo garante esta sexta-feira o jornal 'A Bola', as bases para um entendimento entre os leões e o avançado de 23 anos estão lançadas, com a intervenção do agente Jorge Mendes a revelar-se determinante.
Rafael Leão rescindiu, em 2018, de forma unilateral o contrato que o ligava ao clube de Alvalade, na sequência da invasão à Academia de Alcochete por parte de adeptos leoninos, mas foi depois, em março de 2020, condenado pelo tribunal a pagar 16,5 milhões de euros ao Sporting.
Um valor que, acrescido de juros, passa já os 20 milhões de euros. Porém, de acordo com 'A Bola', o acordo extrajudicial prestes a ser alcançado pelas partes levará a que a indemnização a pagar pelo jovem internacional português aos 'verdes e brancos' se fique pelos 19 milhões de euros, com o Lille, clube pelo qual Rafael Leão assinou após rescindir com o Sporting, a ter também de contribuir para parte desse pagamento, depois de ter sido considerado responsável solidário pelo mesmo.
Comentários