"É com grande honra que nos associamos ao Olhanense. Mais do que um patrocínio a um clube de Olhão, é um patrocínio a um clube do Algarve, estreitando a ligação ao futebol", disse o presidente da comissão executiva da SCC, Alberto da Ponte.

O contrato de patrocínio, que vigora até final da época 2010/2011, abrange apenas publicidade estática, nomeadamente nos bancos de suplentes do Estádio José Arcanjo, mas o empresário não descartou a hipótese de colocar a Sagres nas camisolas do emblema algarvio.

"Não descartamos hipóteses de aprofundar o acordo para benefício de ambas as partes. As negociações vão prosseguir. O namoro corre bem, por isso, o casamento pode consolidar-se", afirmou.

Alberto da Ponte considerou "importante" que um clube algarvio integre a Liga principal de futebol e deixou um presságio: "Com uma pontinha de sorte, ainda vão à Liga Europa".

O presidente do Olhanense, Isidoro Sousa, disse ser "um orgulho" ver o seu clube associado àquela marca: "As negociações começaram na época passada e a Sagres apostou em nós sem conhecer o desfecho da prova que nos levou à Liga", recordou.

A cerimónia, realizada na Pousada de Estoi, em Faro, contou com a presença do plantel do Olhanense que, através do capitão Rui Duarte, ofereceu uma camisola autografada a Alberto da Ponte.

Embora o valor deste patrocínio não tenha sido revelado, o responsável lembrou que a marca Sagres patrocina a Selecção Nacional, a Liga principal e clubes desta e a Liga de Futebol Não Profissional, "num investimento total de 12 milhões de euros por ano".