O técnico do Sporting, Paulo Sérgio, afirmou hoje que o triunfo por 1-0 sobre o Marítimo, na Liga de futebol, aumenta a “tranquilidade e confiança” da sua equipa e resultou “do empenho e dedicação” dos seus jogadores.

“Derrotámos uma equipa muito perigosa e confiante, o que valoriza ainda mais a nossa vitória. Foi difícil e suada. Os jogadores mostraram trabalho, empenho e dedicação e foi premiada por isso”, afirmou Paulo Sérgio, em conferência de imprensa, após jogo da segunda ronda do campeonato, no Estádio de Alvalade.

O golo do triunfo do Sporting, o primeiro na Liga, apareceu aos 89 minutos, através de uma grande penalidade convertida pelo chileno Matias Fernandez.

“Fomos perdendo qualidade com o avançar do cronómetro, mas nunca deixámos de procurar a vitória. Acreditámos até ao fim”, referiu o técnico.

Para Paulo Sérgio, este resultado aumenta a “confiança e tranquilidade” do Sporting, a dias de viajar até à Dinamarca, onde vai tentar salvar a eliminatória frente ao Brondby, depois da derrota por 2-0 sofrida em Lisboa.

“Vai ajudar-nos a enfrentar esse desafio. Os jogadores sabem que temos minutos suficientes para dar a volta à eliminatória”, disse.

O técnico português mostrou-se ainda agradado com a exibição do espanhol Zapater, que hoje se estreou com a camisola do Sporting, e considerou que o médio ainda vai melhorar.

“Está mais pronto do que na semana passada e vai crescer com o passar do tempo. É um jogador que assegura a qualidade de passe”, referiu Paulo Sérgio.

Por seu lado, o treinador do Marítimo lamentou que a sua equipa tenha falhado “a melhor oportunidade de golo do jogo” e defende que a sua equipa merecia, pelo menos, o empate.

“Sofremos uma grande penalidade que não merecíamos. O empate era o mínimo. Estamos a atravessar uma fase difícil, mas não posso falar mal da minha equipa. Tivemos atitude e dignidade. A equipa merecia mais”, afirmou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.