O guarda-redes do Sporting assumiu que a exibição frente ao Paços de Ferreira não foi a melhor mas garantiu que a equipa vai continuar a trabalhar para alcançar melhores resultados. A equipa leonina teve muitas dificuldades em conduzir a bola para a área do adversário e ouviram-se assobios em Alvalade.

«É o segundo jogo que estamos a fazer com o Sá Pinto como treinador, é lógico que as coisas não saiam como queremos. É um princípio e acho que vamos melhorar. Os adeptos assobiaram, mas nós continuámos a fazer o mesmo jogo. Pode demorar mais tempo a chegar à baliza adversária, mas vamos chegar mais vezes lá à frente e marcar», começou por dizer Rui Patrício na zona mista.

«Vamos ter trabalho e dedicação como fizemos ao longo da época. Por vezes, as coisas não correm bem, mas como profissionais temos de trabalhar», acrescentou o guardião leonino que voltou a estar em destaque na equipa do Sporting ao impedir, em várias ocasiões, que o Paços de Ferreira marcasse.

Sobre a mudança de técnico, Rui Patrício elogiou o trabalho de Domingos Paciência e considerou que Sá Pinto é o homem ideal para elevar a moral da equipa.

«Temos de estar preparados para tudo, aconteceu a mudança nesta semana, mas temos de estar preparados para fazer o nosso trabalho. Se estamos mais animados? É lógico que quando os resultados não são bons ninguém anda feliz. Acredito que melhores resultados virão, hoje ganhámos e queremos continuar assim, para alcançar os objetivos. Se Sá Pinto é a pessoa certa? Espero e acredito que sim. O mister Domingos fez um excelente trabalho, as coisas agora não estavam a correr, houve a mudança de treinador e isto é futebol, temos de estar preparados», referiu Rui Patrício.