O internacional húngaro Adam Nágy tem sido apontado como possível reforço do Benfica para a próxima época, mas garante que só tomará uma decisão em relação ao seu futuro após a sua participação no Euro2016.

Considerado uma das revelações da Hungria no Euro2016, o médio de 20 anos tem sido associado ao interesse de clubes portugueses. Em entrevista ao jornal Record, Adam Nágy admite que quer dar o salto para um grande clube europeu na próxima época, mas que só irá decidir o seu futuro depois do campeonato da Europa em França.

"Seria uma honra suceder a Renato Sanches. Se estão a dizer isso, é ótimo, porque era o que eu queria mesmo. Se tal acontecer, serei o homem mais feliz do Mundo. Mas, agora, o que posso dizer é que não sei de nada em concreto porque fiz um acordo com o meu agente de que só falamos de ofertas de clubes e qual o clube no fim do Europeu", afirmou Adam Nágy.

"Quero manter a cabeça no Europeu. Se aparecer uma proposta muito boa, não é no meio da competição que vou ter cabeça para a analisar com clareza. Depois da final, quando acabarmos a nossa prestação e já tiver os pés assentes no chão e a mente clara, vou analisar de forma realística as ofertas que me surgirem", acrescentou o jogador do Ferencvaros.

"A primeira coisa que me vem à cabeça quando o ouço falar no Benfica é que seria um prazer representar o clube. Mas também o seria se pudesse jogar noutros clubes como o SC Braga, FC Porto ou Sporting. E seria também um grande salto para mim mas o meu próximo passo é muito importante. Por isso, vou querer sentir que o treinador me quer, como encaixo no estilo de jogo da equipa, se me adapto ao clube e se o diretor-desportivo gosta de mim. Gostando de mim, quer dizer que vão dar-me a oportunidade de jogar", acrescentou o jogador de 20 anos que se define como um 'seis' de raiz, mas que pode desempenhar o papel de 'box-to-box'.

"Prefiro jogar na posição 6 do que na 8, porque posso receber a bola dos defesas e fazer a ligação aos médios-ofensivos. Gosto de jogar como playmaker recuado", atirou Adam Nágy.