Luís Miguel Pina, adepto do Benfica que atropelou mortalmente um adepto italiano do Sporting em abril do ano passado, vai ser libertado esta sexta-feira avança a RTP.

Segundo a notícia avançada pelo canal de televisão público, o membro do grupo de adeptos do Benfica 'No Name Boys' vai ser libertado de prisão preventiva hoje. Conhecido no seio da claque do Benfica como 'Lué' e 'Tanolas',  Luís Miguel Pina entregou-se às autoridade a 27 de abril de 2017 sendo o principal suspeito do atropelamento mortal de Marco Ficini, adepto italiano da Fiorentina que estava nas imediações do Estádio da Luz na véspera do 'dérbi' de Alvalade e que acabou por perder a vida.

Luís Miguel Pina, cidadão português de origem cabo-verdiana de 35 anos, estava em prisão preventiva desde que se entregou às autoridades a 27 de abril de 2017.

De acordo com o jornal Correio da Manhã, a libertação de Luís Miguel Pina deve-se ao facto de o processo ainda não ter chegado à fase do debate instrutório, mais de 10 meses depois da detenção.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.