Depois do empate do Sporting na receção ao Famalicão no passado domingo aumentaram as críticas a Paulinho. O avançado, que chegou do Sporting de Braga em janeiro, é acusado de estar diretamente ligado à quebra de produção ofensiva dos leões. No entanto, o Goalpoint analisou as prestações de Paulinho e concluiu o contrário.
A referida publicação recorda que Paulinho somou duas ações para golo nos últimos 417 minutos: apontou o único golos dos leões na visita ao Moreirense e assistiu Pedro Gonçalves para o tento frente ao Famalicão. Nas duas ocasiões, a sua intervenção valeu pontos à equipa de Rúben Amorim.
Os únicos jogadores com mais ações para golo são Pedro Gonçalves, com cinco, e Sebastián Coates, com três. No entanto, qualquer um dos dois tem mais do dobro dos minutos disputados por Paulinho. Além disso, o avançado é também o 3º jogador leonino com mais remates enquadrados (5), ultrapassado novamente por Pedro Gonçalves (7) e Coates (7).
Paulinho é também o 4º leão com mais passes para finalização. Soma oito, atrás de Pedro Porro (15), Pedro Gonçalves (10) e João Mário (9).
No entanto, nem só de ações ofensivas se cinge o jogo de Paulinho. O jogador do Sporting tem uma média de três ações defensivas a cada 90 minutos de jogo.
Comentários