Um grupo de indivídos afetos ao FC Porto tentou este sábado criar problemas à chegada do autocarro do Benfica a Vila Nova de Gaia, onde a comitiva encarnada ficou instalada numa unidade hoteleira, o que obrigou as autoridades policiais no local a aumentar o perímetro de segurança.

Segundo as imagens recolhidas pela CMTV, um grupo de adeptos do FC Porto tentou criar problemas às forças de autoridade que faziam a segurança da comitiva do Benfica na viagem de Lisboa para Vila Nova de Gaia.

Apesar dos incidentes, a comitiva do Benfica chegou em segurança à unidade hoteleira onde ficará esta noite a dormir antes do 'clássico' no Estádio do Dragão com o FC Porto.

De acordo com o referido canal de televisão, a própria equipa de reportagem da CMTV chegou mesmo a ser perseguida por alguns indivíduos identificados com as cores do FC Porto num clima de grande tensão na altura da chegada do autocarro do Benfica a Vila Nova de Gaia.

Recorde-se que na semana passada, o líder da claque do FC Porto Super Dragões apelou nas redes sociais ao 'ódio' contra o Benfica e à 'Lei de Talião' do 'olho por olho, dente por dente' justificando as arbitragens contra o clube portista para exigir qualquer tipo de retaliação pela liderança dos 'encarnados.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.