Milhares de adeptos do Benfica estão a usar a página oficial da Polícia de Segurança Pública na rede social Facebook para dar conta da sua indignação contra a postura dos agentes da PSP em Guimarães e no Marquês de Pombal durante os festejos 'encarnados' de ontem.

Na página oficial da PSP no Facebook pode ler-se vários comentários a criticar a forma de actuação dos agentes ontem durante a festa 'encarnada' da conquista do bicampeonato nacional.

"Homens como este agente não são dignos de usar a farda da PSP", pode ler-se num comentário em que o utilizar usou uma imagem da agressão de um adepto junto ao Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

"Ah valentões! Assim mesmo é que é! Prendam também o idoso e a criança, certamente dois perigosos delinquentes. Suas grandes bestas!", escrevia outro utilizador no mural da PSP no Facebook.

"Explico ao meu filho de oito anos que os agentes da autoridade existem para nos proteger. Ontem, quando viu as imagens da agressão selvagem, questionou-me sobre a veracidade do meu ensinamento", acrescentou outro utilizador.

Mas nem todos os utilizadores criticaram a postura dos polícias nas operações de ontem e foram vários os comentários a criticar os adeptos do Benfica e o próprio adepto agredido.

"O SLB deveria ser responsabilizado e penalizado severamente pelos actos praticados pelos seus adeptos e ou simpatizantes. Estas acções policiais por parte das forças de segurança para garantir a segurança dos utentes da via publica e acompanhamento das ditas claques em jogos de futebol deveriam ser pagas com valores elevados por parte dos ditos clubes e não ser o contribuinte a pagar", escreveu um utilizador no mural da PSP em resposta às críticas de que os agentes foram alvo.

"Se levar o meu filho atrás posso bater nesta gente toda que acusa o oficial da PSP de ter feito um mau serviço? Ter crianças ao pé nunca deu imunidade a alguém. Se calhar o papá colocou-a em risco e o PSP viu", advertiu outro utilizador que teve o adepto agredido em Guimarães como alvo.