Os adeptos do Sporting apresentaram esta tarde o 'Movimento Basta!' em Alvalade, prometendo a primeira ação de indignação para o clássico deste domingo com o FC Porto.
Um encontro junto à porta da maratona do reduto leonino será o "primeiro passo", segundo os responsáveis do grupo. "Não sei se poderemos chamar um comício, mas será um palco para os adeptos darem a sua voz", afirmou Pedro Lopes, do blogue leonino 'Tasca do Cherba', acrescentando: "Já virámos costas à corrupção, agora vamos encará-la de frente".
O porta-voz dos vários grupos, núcleos e claques associadas ao 'Movimento Basta!' leu ainda o comunicado conjunto, no qual explicou a razão da resposta ao repto lançado por Bruno de Carvalho na segunda-feira.
"Queremos dizer bem alto 'basta' a quem semana após semana nos falta ao respeito. Queremos dizer 'basta' aos consecutivos erros de arbitragem. Queremos dizer 'basta' aos órgãos e entidades oficiais que promovem este insuportável clima de suspeição. E queremos dizer 'basta' a todos os sportinguistas: basta de guardar a nossa indignação. Já percebemos que estar à espera de justiça é uma completa utopia", sublinhou.
Paralelamente, Pedro Lopes recusou a violência como forma de expressão da revolta do Sporting: "O 'Movimento Basta!' não é uma convocatória à violência física, verbal ou psicológica. É um convite ao universo Sporting, para que nos façamos ouvir".
A concentração no domingo está agendada para as 14h30, enquanto o desafio com o rival FC Porto, para a 23ª jornada da Liga, realiza-se às 19h15.
Comentários