A saída de Pizzi do Benfica no final da presente época é uma possibilidade que está em cima da mesa. Quem o garante é o jornal 'Record' na sua edição desta quinta-feira, acrescentando que o jogador acredita ser o momento certo para conseguir um bom contrato num clube estrangeiro.

O centrocampista de 31 anos das 'águias' estará, assim, a ponderar dar um novo rumo à carreira e, segundo a mesma publicação, a SAD do clube da Luz não descarta, de todo, abrir mão do jogador, de forma a conseguir garantir ainda com Pizzi um encaixe financeiro significativo e baixar, ao mesmo tempo, a folha salarial do plantel. O Benfica pretenderá receber à volta de 15 milhões de euros pela venda do médio internacional português.

Ainda de acordo com o 'Record', Pizzi pretende mudar de ares também por se sentir algo injustiçado com o número de vezes em que tem sido suplente desde o regresso de Jorge Jesus ao comando técnico dos 'encarnados'. Esta temporada, Pizzi soma 37 jogos no conjunto de todas as competições, tendo sido titular em 26 e suplente utilizado em 11. Na temporada passada, por comparação, totalizou 51 jogos e apenas quatro deles foram como suplente utilizado.

Aos 31 anos, Pizzi procurará, desta forma, a sua segunda aventura no estrangeiro, depois de ainda jovem ter sido contratado pelo Atlético de Madrid ao Sp.Braga. Em Espanha, para além dos 'colchoneros' representou também o Deportivo da Corunha (por empréstimo do clube de Madrid) e ainda o Espanyol, já por empréstimo do Benfica, que em 2013/14 o contratou ao emblema madrileno.

Estreou-se de águia ao peito na temporada seguinte, 2014/15, e deste então totaliza 318 jogos e 89 golos pela formação da Luz. Conquistou já quatro títulos de campeão nacional e uma Taça de Portugal, entre outros troféus.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.