Declarações de Luís Silva, treinador-adjunto de José Augusto Faria, técnico do Estrela da Amadora, e de Ruben Lima, jogador da equipa da Reboleira, após a derrota com o Benfica por 3-2.
Luís Silva, treinador-adjunto de José Augusto Faria
Estrela deixa boa imagem: "Estávamos preparados para aquilo que o Benfica podia apresentar, para a forma como construiu, como tentavam entrar por dentro para ferir a nossa equipa. Estávamos preparados para isso, mas acabámos por sofrer três golos de bolas paradas e os dois primeiros, por serem tão seguidos, puseram-nos um pouco desconfiados em relação ao nosso valor, a nossa ideia de jogo. Depois tivemos a capacidade de conseguir entrar no jogo, num lance com alguma felicidade, mas uma felicidade que foi procurada pela capacidade dos jogadores para ir atrás do resultado. Logo de seguida levámos o 3-1, também na sequência de um canto, de uma segunda bola, num lance de felicidade para eles. Ao intervalo falámos, a equipa tinha-se de manter serena, acreditar na capacidade e foi isso que fizemos."
FOTOS: O Estrela da Amadora-Benfica em imagens
Três golos sofridos de bola parada: "É um dos momentos do jogo, preocupa-nos todos os momentos e esse também. Temos sofrido alguns golos de bola parada, mas também temos feito alguns. No primeiro golo, por um frame, a bola parece que está dentro, mas ainda não consegui ver bem, as imagens não foram esclarecedoras. São momentos muitas vezes de infelicidade também, precisamos de trabalhar muito para os corrigir e dar uma boa resposta no próximo jogo."
Boas estreias de Amine de Chico Banza: "Costumamos dizer que esperamos que o fim do mercado chegue rápido porque entraram e saíram muitos jogadores no Estrela. As pessoas não dão valor a isso, mas temos muitas vezes de recomeçar a adquirir rotinas e processos. Hoje foi notório aqui, há coisas que precisam de ser limadas. Acreditamos que eles deram boas indicações, assim com o os colegas que já cá estavam. Não levamos pontos daqui, mas levamos algo para o que resta da temporada".
Ruben Lima
Análise: "Foi um jogo bem disputado. Mas primeira parte, nos primeiros minutos, se calhar não entrámos como temos entrado aqui no nosso estádio. Mas, aos poucos, fomos percebendo as dinâmicas e foi um jogo bem disputado até ao fim".
Entrada forte do Benfica surpreendeu? "Sabíamos que o Benfica ia entrar forte porque tinha jogado a meio da semana e queria tentar resolver o jogo o mais rápido possível. Nós, aos poucos, começamos a perceber as dinâmicas. Em relação aos golos sofridos de bola parada, é trabalhar, focar-nos e trabalhar para o resto da temporada".
Estrela da Amadora deu luta: "Perdemos em casa onde não queremos perder, mas agora é dar a volta e trabalhar bem esta semana para depois fazermos um bom jogo no próximo fim de semana".
O Benfica venceu hoje em casa do Estrela da Amadora por 3-2, em jogo da 20.ª jornada da I Liga de futebol, mantendo assim o atraso de seis pontos para o líder Sporting.
Depois de uma entrada a todo o gás, com golos de Otamendi, aos seis minutos, de Dramé, aos 10, na própria baliza, e de Pavlidis, aos 34, o Benfica, que vinha de uma derrota na última jornada no reduto do Casa Pia, permitiu que o Estrela, que somou o quinto jogo sem vencer, reduzisse para a margem mínima em duas ocasiões, para 2-1 aos 28, por Travaquessos, e para 3-2 aos 49, por Chico Banza.
Com esta vitória, o Benfica volta a colocar em seis pontos o atraso do Benfica, agora segundo isolado, para o campeão nacional Sporting, enquanto o Estrela ocupa o 16.º lugar, posto de play-off de manutenção, com 17 pontos.
Comentários