O Conselho de Administração da SAD do Benfica aprovou hoje, por unanimidade, o relatório sobre a oportunidade e as condições da oferta pública de aquisição (OPA) parcial lançada em 18 de novembro.

Em relatório publicado hoje no sítio oficial na Internet da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD benfiquista conclui que “a oferta, nos moldes em que lhe foi apresentada, é oportuna e a contrapartida é justificada, reunindo as condições adequadas à sua aceitação por parte dos seus destinatários”.

OPA do Benfica sobre SAD 'encarnada' deve estar concluída até início de 2020
OPA do Benfica sobre SAD 'encarnada' deve estar concluída até início de 2020
Ver artigo

“É crucial que seja dada continuidade à atividade empresarial da Benfica SAD, como os termos da oferta asseguram, mantendo-se como sociedade emitente de ações admitidas à negociação em mercado regulamentado e assim com dispersão de capital junto do público”, assinala o relatório.

O anúncio preliminar de lançamento da OPA da Sport Lisboa e Benfica (SLB) SGPS sobre 28,067% do capital da sociedade foi enviado na segunda-feira passada à CMVM e apontava para a aquisição de 6.455.434 ações de categoria B, ao preço de cinco euros por ação, no valor máximo de 32,28 milhões de euros.

Ações da Benfica SAD fecham a subir 70% para 4,70 euros após anúncio de OPA
Ações da Benfica SAD fecham a subir 70% para 4,70 euros após anúncio de OPA
Ver artigo

Na mesma informação enviada ao mercado é referido que o preço de cinco euros por ação visa assegurar que os acionistas que adquiriram ações em 2001, na altura da entrada das ações em bolsa, possam vendê-las nesta OPA a um valor nominal semelhante ao então verificado.

O capital da Benfica SAD é composto por 23 milhões de ações, sendo 9,2 milhões de categoria A e 13,8 milhões de categoria B, e é sobre estas últimas que a OPA incide.

De acordo com o anúncio preliminar enviado ao mercado, a SLB SGPS detém 9,2 milhões ações de categoria A, correspondentes a 40% do capital social da SAD do Benfica, sendo ainda titular de 5,4 milhões de ações da categoria B, representativas de 23,6496% do capital da sociedade.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.