Domingos Soares de Oliveira afirmou que a venda de Renato Sanches derivou de uma proposta que o clube simplesmente não podia ignorar. Em entrevista ao jornal do Dubai, ‘The National’, o administrador financeiro do Benfica revelou que, por vontade do clube, o internacional português teria ficado mais tempo na Luz.

"Ele [Renato Sanches] esteve connosco desde os 10 anos e vimos as dificuldades que teve enquanto jovem de um bairro complicado. Mas desenvolveu-se como jogador. Preferíamos vendê-lo mais tarde, mas a proposta que recebemos foi tão boa que tivemos de aceitá-la".

Numa entrevista cuja tema principal foi o plano de negócios e o potenciamento de jogadores, Domingos Soares de Oliveira realçou que a estratégia do Benfica passa por aliar a formação de talentos desde jovens e complementar com observações por toda parte.

"O nosso principal negócio é encontrar os melhores jogadores numa fase inicial. Tentamos antecipar o futuro do jogador no estágio inicial do seu desenvolvimento, não apenas internamente com a nossa própria academia, mas fora através de nossa extensa rede de observadores".

A formação do Benfica é uma das que foi premiada no ano passado como um das melhores no Mundo. A cerimónia de entrega da distinção ocorreu no Dubai, país onde o administrador revelou algumas das nuances da gestão ‘encarnada’.