
Num encontro que serviu de "ensaio" para a final da Taça de Portugal, o Sporting derrotou o Sporting de Braga por 4-1, em partida referente à penúltima jornada da Primeira Liga. Adrien (2), Tobias Figueiredo e Slimani fizeram os golos dos "leões", Pardo marcou para o Braga.
Os bracarenses até chegaram ao golo primeiro, logo aos 13 minutos. Tobias Figueiredo derrubou Luiz Carlos na área, viu cartão amarelo e Carlos Xistra apontou para a marca de grande penalidade. Felipe Pardo não perdoou e atirou para o fundo das redes de Rui Patrício.
A equipa de Marco Silva soube reagir à desvantagem e partiu para cima do adversário. Aos 31 minutos, Montero atirou à barra da baliza de Matheus. Na recarga, Carrillo finalizou de cabeça, mas o peruano estava em posição irregular e Xistra anulou o lance.
O empate chegaria mesmo em cima do intervalo, por intermédio de Adrien Silva, mais uma vez na conversão de um penálti. Dolly Menga fez falta sobre Carrillo e Xistra assinalou grande penalidade para o Sporting. Adrien atirou para um lado, Matheus voou para o outro e empate consumado.
Aos 52 minutos, Tobias Figueiredo consumou a reviravolta leonina, com um remate forte para o fundo das redes do Braga depois de um remate de William defendido por Matheus. O terceiro golo do Sporting chegou mais uma vez por intermédio de Adrien: o médio atirou forte de fora da área para o terceiro golo dos "leões".
O Sporting chegaria ainda ao quarto golo, já nos descontos, confirmando a goleada. Slimani correspondeu da melhor forma ao cruzamento de Carrillo e fez o 4-1 final.
Comentários