O médio Adrien Silva, do Sporting, foi hoje suspenso por um jogo pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, depois de ter sido expulso no dérbi com o Benfica, da 25.ª jornada da I Liga.

Expulso quando já estava no banco, depois de ter sido substituído, o capitão dos ‘leões’ fica um jogo fora por protestos, enquanto o benfiquista Renato Sanches também vai falhar a 26.ª jornada, por ter cumprido uma série de cinco amarelos.

Desse dérbi saíram ainda pesadas multas para os dois clubes, com o Benfica a ter de pagar 6.044 euros (5.738 pelo comportamento dos adeptos e 306 por atraso no início do jogo).

O anfitrião Sporting tem uma ‘conta’ de 5.866 euros para pagar (4.018 pelo comportamento dos adeptos, 306 por atraso no início do jogo, 575 por presença de elementos não autorizados e 957 pela inobservância de outros deveres).

O FC Porto, que não poderá contar com André André, Danilo e Martins Indi na próxima ronda, terá de pagar 5.453 pelo comportamento dos adeptos e 306 por atraso no início do jogo em casa do Sporting de Braga, punido com 3.731 euros por problemas com os adeptos.

Na II Liga, o Varzim viu João Vila Cova (diretor desportivo), David Lima (preparador físico) e Avelino Santos (roupeiro) serem suspensos por 30 dias.