O presidente da Associação de Futebol de Braga revelou esta terça-feira que o organismo a que preside vai avançar com uma queixa contra o Benfica no Ministério Público na sequência das denúncias do 'novo Apito Dourado' realizadas na BTV.

Em declarações ao jornal Record, Manuel Machado considerou que a BTV utilizou de forma 'abusiva' o nome da AF Braga no caso divulgado ontem sobre um alegado esquema de controlo das arbitragens por parte do FC Porto e que o organismo a que preside vai avançar com uma ação no Ministério Público contra o Benfica.

Nas denúncias realizadas ontem no programa da BTV 'Chama Imensa', José Marinho identificou vários 'tentáculos' de influência do FC Porto para controlar as várias instâncias da arbitragem, nomeadamente os Conselhos de Arbitragem das AF de Porto e Braga.

O elemento do departamento de comunicação do Benfica apelidou ainda o rival do norte de 'Futebol Clube do Polvo' e identificou vários dirigentes colocados em posições chave para condicionar as arbitragens em favor do emblema portista, desde dirigentes dos Conselhos de Arbitragem das AF de Porto e Braga, assim como árbitros, antigos e atuais, entre outros responsáveis.