As qualidades dos jogadores, tais como os homens, não são medidos aos palmos. No entanto, pode aqui descobrir quem é o jogador mais alto e mais baixo da I Liga que se inicia esta sexta-feira em Aveiro, com o jogo Tondela-Sporting.

Mesmo tendo em conta que ainda poderão existir entradas e saídas nos planteis dos clubes da I Liga até ao fecho de mercado no dia 31 de agosto, fizemos o levantamento dos jogadores mais altos e mais baixos da Liga com base no Guia Record 2015/2016.

Nos três grandes, o Benfica domina em termos de média de altura dos seus jogadores, com 1,82 metros. FC Porto e o Sporting surgem empatados, ambos têm uma média de 1,81 metros.

O jogador mais alto dos encarnados é o capitão Luisão (1,93 metros) e o mais baixo é o reforço holandês Bilal Ould-Chikh (1,70 metros).

No FC Porto, Marcano vê todos os companheiros de equipa numa perspetiva mais elevada do alto do seu (1,89 metros), enquanto o defesa uruguaio Maxi Pereira que se mudou neste defeso da Luz para o dragão é o “rodas baixas”, com 1,72 metros.

No Sporting, o defesa central francês Ciani e o guardião esloveno Azbe Jug são os jogadores que têm estatura mais elevada (1,92 metros). Carlos Mané é o mais baixinho do Sporting e da Liga, com 1,65 metros.

Ao guardião sérvio do União da Madeira, Shliakotin, cabe o título de jogador mais alto da I Liga, com 1,97 metros. E como os homens não se medem aos palmos, Carlos Mané, é mesmo o mais baixo jogador da Liga com 1,65 metros.