Raúl Jiménez vai ficar na história como o reforço mais caro da história do clube. O Benfica avançou para a compra dos restante do passe do jogador e o total ficou nos 22 milhões de euros.

A confirmação da aquisição do passe de Jiménez foi dado pelo empresário do jogador. Em entrevista, citada na edição desta quarta-feira do jornal ‘Record’, Yvan Le Mée revelou que o clube ‘encarnado’ comprou a totalidade do passe há “três semanas”.

À imprensa francesa, Le Mée garantiu que tentou colocar o mexicano no Marselha, mas que não conseguiu porque o Benfica comprou o passe completo. “Eu sugeri à direção do Marselha o avançado Raúl Jiménez, mas não conseguiu negociar porque o Benfica comprou a totalidade do passe”.

O valor pago pelo Benfica ao Atlético de Madrid torna o internacional mexicano no jogador mais caro da história. Com 22 milhões de euros investidos, Jiménez ultrapassa Pizzi que custou 14 milhões.

Apesar de ter sido uma alternativa a Jonas e Mitroglou, o mexicano teve uma época positiva e despertou cobiça no futebol europeu. De acordo com o ‘Record’, o Presidente do Benfica, Luís Felipe Vieira, recebeu sondagens pelo avançado, mas terá recusado qualquer tipo de negociação antes de possuir a totalidade do passe do jogador.

Raúl Jiménez chegou ao Benfica na temporada passada vindo do Atlético de Madrid. Depois de uma temporada má com os ‘colchoneros’, o mexicano ‘renasceu’ nos ‘encarnados’. Na Luz, Jiménez marcou 12 golos em 45 jogos com a camisola do Benfica.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.