"O objectivo desde o primeiro dia é o apuramento para as competições europeias, o quinto lugar dá, queremos consolidá-lo e vamos agarrá-lo com unhas e dentes, porque só dependemos de nós. O quarto ficou mais distante, mas o quinto lugar, para já, é nosso e queremos ficar com ele até ao fim", afirmou Flávio Meireles.

O experiente jogador de 33 anos não quis abordar a actuação da equipa de arbitragem no jogo de sexta-feira, com o Sporting de Braga (3-2), da 25.ª jornada da liga, remetendo para a direcção do clube os comentários e decisões sobre o assunto.

"Já debatemos o jogo internamente e a revolta tem que passar. A nossa vida é mesmo assim. Depois de uma vitória, procurar outra, depois de uma derrota, procurar rapidamente um triunfo. Claro que é um jogo que fica marcado na nossa memória, mas não pode interferir nesta semana de trabalho que tem de ser apontada para mais uma final, no domingo, ante o Olhanense, que queremos ganhar", disse o médio.

Flávio Meireles foi um dos intervenientes da terceira grande penalidade do Sporting de Braga, por suposta falta sobre Renteria, mas escusou-se também a dar a sua visão do lance: "o Renteria fez o trabalho que o seu treinador lhe disse para fazer ou que ele achou mais correto fazer", disse apenas.

O ‘capitão’ preferiu "sublinhar a excelente exibição da equipa", realçando que o Vitória "foi a única equipa que se impôs naquele estádio, [recinto] de um candidato ao título".

Para a recepção à equipa de Olhão, no domingo, o Vitória não vai poder contar com Valdomiro, Andrezinho (a direcção vitoriana vai pedir a sua despenalização), João Alves e Desmarets, todos expulsos no ‘derby’, e Moreno, cujo cartão amarelo o obriga a cumprir um jogo de castigo.

Para Flávio Meireles, é óbvio que "sem cinco jogadores o grupo não fica tão forte, mas os que forem chamados no domingo têm todas as capacidade e vão dar a melhor resposta no jogo".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.