A atribuição da mítica camisola número 10 do Benfica ao reforço sérvio Filip Djuricic é aprovada por Pablo Aimar, médio argentino que deu continuidade à mística reencontrada em Rui Costa.

Em entrevista ao diário A Bola, “El Mago” confessou conhecer as capacidades técnicas do reforço sérvio de 21 anos, ex-Heerenveen, e aprovou a "passagem de testemunho".

«Sim, sim, sim, conheço-o, vi-o jogar, e espero que as coisas lhe corram bem, pois é um grande projeto de jogador. Vi as coisas fantásticas que ele fez e julgo que vestirá muito bem a camisola 10, sem problema algum», atirou Aimar.

Questionado sobre o contingente sérvio que irá reforçar a Luz, Aimar não se mostra surpreendido e dá o exemplo de Matic.

«Parece-me bem, fala-se de como Nemanja se saiu bem e não só a jogar, uma vez que também é uma pessoa fantástica, uma pessoa muito humilde. E os clubes quando veem que um jogador é assim, que é bom a jogar e que é boa pessoa do lado de fora, é normal que se volte a esse país e tente encontrar mais jogadores e pessoas semelhantes», considerou o médio argentino de 33 anos.

Em relação à possível saída de Matic do Benfica, o antigo número 10 dos encarnados considera que caso o negócio se venha a concretizar na ordem dos 40 milhões de euros é dinheiro bem gasto.

«Sim, sim, sim, é justo, claro que é justo, claro que merece que paguem esse dinheiro, porque merece o melhor e é uma pessoa simpática. Aliás, porque é ainda muito melhor pessoa do que jogador», sentenciou Aimar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.