António Lacerda Sales mostrou-se cauteloso quanto a uma data para o regresso do público aos estádios de futebol. Questionado sobre essa materia antes do arranque do sorteio das ligas profissionais, o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde revelou que tudo irá depender da evolução epidemiológica.

"Temos trabalhado sempre em conjunto com a Liga e a secretaria de Estado do Desporto. O que posso dizer é que nesta matéria temos de ser cautelosos e atender ao equilíbrio entre a evolução epidemiológica e a nossa vontade em agilizar este regressa à normalidade. É neste equilíbrio que temos de tomar decisões. O que posso dizer é que estamos a trabalhar essa matéria e tomaremos as decisões certas nos momentos certos", disse o governante aos jornalistas.

João Paulo Rebelo, Secretário de Estado do Desporto, foi mais optimista.

"O interesse em ter público é meu desde a primeira hora. Trabalhámos para que fosse possível, tenho expectativas apesar dos números, mas temos outros entusiasmantes, os das vacinas, estamos a bater recordes de vacinação, portanto mais próximos desse momento. As decisões de hoje do Conselho de ministros já vão muito neste sentido, com presenças com Certificado ou testagem. Já estava previsto, mas estou convencido de que isso vai acontecer em breve, o público merece", comentou.

Antes do arranque do sorteio, foi anunciado uma campanha de vacinação do futebol profissional que vai começar já esta sexta-feira, primeiro nas equipas que vão participar nas provas da UEFA.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.