Javi García voltou a comentar as acusações de Alan, considerando que não fazem qualquer sentido. O médio espanhol considera que as declarações do jogador do SC Braga surgem como uma manobra para desestabilizar o Benfica e acusa o médio bracarense de ter «uma fixação» por si.

«Vivo no século XXI, onde não faz sentido falar de raças ou religiões! É uma acusação pouco credível, mas que danifica a minha imagem. Tenho amigos de cor e de outras religiões. O Alan disse aquilo para magoar-me. Não provoquei e não lhe chamei aquilo. Mas nunca teria uma atitude como a dele: ir chorar para a imprensa. Estive a pensar e a falar com uns amigos meus e a única coisa que vejo é uma manobra para nos desestabilizar», disse o jogador espanhol ao Expresso.

O médio encarnado vai mais longe, afirmando que se os jogadores contassem o que se passa dentro de campo havia «polémicas diariamente».

«Não é a primeira vez que temos um problema. Às vezes, não percebo o que se passa com o Alan (...) Para mim, o futebol é simples: são 90 minutos nos quais podes dar ou levar pancada, podes ganhar ou perder, mas no final respeitas o adversário e vais com a tua família jantar para aproveitar a vida. As coisas ficam dentro de campo. É um código de honra (...) Se todos viessem para a imprensa contar o que se passa dentro de campo, os jornais traziam polémicas diariamente», afirmou Javí Garcia.