O Sporting de Braga, da I Liga de futebol, venceu hoje os ingleses do Sheffield Wednesday (2-1), no último jogo particular dos três realizados no estágio algarvio, disputado no Estádio da Nora, em Ferreiras, no concelho de Albufeira.

Depois de ter empatado com Aston Villa (0-0) e Bristol City (1-1), os golos de Rodrigo Pinho (oito minutos) e Alan (77) derrotaram o conjunto do segundo escalão inglês, orientado pelo português Carlos Carvalhal, que ainda empatou, por Lavery (68).

Com a melhor entrada em jogo dos três embates realizados no âmbito do estágio algarvio, o Sporting de Braga ameaçou o golo aos quatro minutos, por Rodrigo Pinho, que rematou ao lado, acabando por concretizar quatro minutos depois, após passe de Rafa.

A equipa, a jogar no 4-4-2 escolhido pelo técnico Paulo Fonseca, entrou com mais dinâmica, mas manteve o foco no futebol pausado, com a aposta clara no jogo por dentro, aproveitando as movimentações de Rafa e Pedro Santos para o interior.

O ascendente bracarense manteve-se até à meia hora de jogo, mas sem registar ocasiões de golo, enquanto a equipa de Sheffield só ‘acordou' nos últimos minutos antes do intervalo, só não marcando aos 36 minutos graças a um corte ‘in extremis' de Boly.

Na segunda parte, Paulo Fonseca fez oito alterações e a equipa piorou, em contraste com a subida de rendimento do conjunto de Carlos Carvalhal, que depois de vinte minutos de intenso domínio acabou por chegar ao empate, por Lavery (68).

O Sporting de Braga acabou por chegar à vitória no seu pior momento do jogo, com Alan a atirar para o 2-1, de pé direito, após um canto marcado por Tiago Gomes.

Jogo no Estádio da Nora, em Ferreiras, Albufeira.

Sporting de Braga - Sheffield Wednesday, 2-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Rodrigo Pinho, 08 minutos.

1-1, Lavery, 68.

2-1, Alan, 77.

Equipas:

- Sporting de Braga: Kritciuk, Baiano, Boly, André Pinto, Djavan, Vukcevic, Luiz Carlos, Pedro Santos, Rafa, Rodrigo Pinho e Crislan.

Jogaram ainda: Tiago Sá, Marcelo Goiano, Santos, Tiago Gomes, Battaglia, Pedro Tiba, Alan, Juan Román, Fábio Martins, Alef, Pottker e Gonçalo Silva.

Treinador: Paulo Fonseca.

- Sheffield Wednesday: Westwood, Palmer, Lees, Sasso, Helan, Semedo, Wallace, Lopez, Lavery, McGugan e Marco Matias.

Jogaram ainda: Price, Filipe Melo, May, Loovens, Nuhin, Lee, Hunt.

Treinador: Carlos Carvalhal.

Árbitro: Tiago Cordeiro.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Sasso (31) e Battaglia (59).

Assistência: Cerca de 1.500 espetadores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.