O avançado argentino de 23 anos fez um balanço positivo da sua primeira época de 'leão ao peito' e numa entrevista ao jornal O JOGO revelou alguns pormenores sobre a forma de trabalhar com Jorge Jesus.

"Creio que a avaliação é muito positiva. O primeiro semestre foi de adaptação, não estava tão solto e não tive continuidade. Mas, depois, o técnico depositou em mim a sua confiança, afirmei-me, marquei golos e senti-me muito bem. Mas não foram os resultados que queríamos", começou por dizer Alan Ruiz sobre o seu primeiro ano no Sporting.

Questionado sobre que tipos de preocupação tem Jorge Jesus com os seus jogadores, Alan Ruiz vincou o perfil interdisciplinar do técnico leonino e a atenção a todos os pormenores do jogo.

"Preocupava-se muito com o aspeto da marcação. Na Argentina, o médio-ofensivo não faz marcação e não corre, só quando tem a bola nos pés. Ajudou-me a ter essa preocupação. Hoje, sou um jogador mais completo graças a ele. No futebol moderno, quem não corre não joga", afirmou Alan Ruiz.

Em relaçao à personalidade de Jorge Jesus, Alan Ruiz assumiu que o seu carácter de exigência obriga os jogadores a ter muita disciplina.

"É um técnico com muito carácter. Já me falavam muito dele antes de ir para o Sporting. Temos de saber entendê-lo, porque os jogadores às vezes chateiam-se, mas a verdade é que se trata de um excelente treinador que ainda por cima também se preocupa com a vida pessoal dos seus jogadores. Isso é importante porque dá confiança para falar de coisas extrafutebol", atirou Alan Ruiz.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.