Alan Ruiz vai mudar a cor do seu carro desportivo depois de ter sido impedido de estacionar o seu Ferrari vermelho na área de estacionamento da equipa em Alcochete.

De acordo com o pai do jogador, a decisão de mudar a pintura é para avançar, mas ainda não há uma decisão final sobre qual vai ser a nova cor. Enquanto o carro for encarnado, Alan Ruiz vai utilizar outra viatura para se deslocar para o centro de estágios do Sporting.

"Sim, vai mudar [a cor do carro] ainda não sabe, no entanto, para qual. Para já vai andar com outro carro", afirmou o pai do jogador em declarações ao jornal ‘A Bola’.

O avançado não é o primeiro jogador a ter de alterar a cor de um automóvel. Na chegada ao Sporting, Bruno César teve de alterar a cor do seu carro que, como o de Ruiz, era vermelho. A alteração da cor da viatura do brasileiro foi mais fácil uma vez que não se tratava de um Ferrari.

A aversão ao vermelho no reduto do ‘leão’ não é de agora e está presente em todos os níveis da estrutura ‘verde e branca’. O afastamento do Sporting das cores do rival da segunda circular chega ao ponto de Bruno de Carvalho nem nos boxers utilizar a cor encarnada. A revelação foi feita pelo Presidente do Sporting em entrevista ao jornal espanhol ‘Marca’.