O Sporting está a ter sérias dificuldades em conseguir manter a sua baliza inviolável. Os 'leões' contam com 22 golos sofridos à 20ª jornada da I Liga e, em 2017, ainda não conseguiu completar um jogo sem sofrer pelo menos um golo.
Em relação à temporada passada, os 'verdes e brancos' têm mais oito golos sofridos e é preciso recuar à época 2012/2013 para ver o 'leão' com mais golos sofridos à 20ª jornada.
Nesta época, onde o Sporting teve como treinadores Sá Pinto, Jesualdo Ferreira, Vercauteren e Oceano, o clube de Alvalade tinha encaixado 25 golos, quando decorriam 20 jornadas da I Liga.
Na presente temporada, o conjunto treinado por Jorge Jesus tem sofrido, em média, 1,1 golos por jornada e, em 2017, não conseguiu terminar um único jogo sem ir buscar a bola ao fundo da sua baliza. Nos jogos com o FC Porto (2-1), Paços de Ferreira (4-2), Feirense (2-1), Marítimo (2-2) e Chaves (2-2), o Sporting nunca conseguiu manter a baliza inviolável.
Neste momento, o Sporting até está a correr atrás dos crónicos candidatos ao título, visto que tem apenas menos um golo sofrido do que a soma dos golos sofridos dos rivais (FC Porto tem a menos defesa batida da Liga, com 11 golos e Benfica surge em segundo, com 12 golos encaixados).
Os 'leões' apresentam mesmo uma taxa de golos sofridos superior a clubes como Marítimo (16), SC Braga (17), Belenenses (18), Chaves (19) e Vitória de Setúbal (20).
Comentários