O guarda-redes Anatoliy Trubin e os defesas António Silva, Tomás Araújo e Jan-Niklas Beste, os dois últimos substituídos no jogo de sábado à noite da I Liga de futebol, estão lesionados, informou hoje o Benfica.

Os ‘encarnados’ divulgaram que são oito os futebolistas indisponíveis no plantel devido a problemas físicos, mas sem esclarecer a gravidade e tempo de paragem de algumas lesões, nomeadamente de Trubin ou Beste.

O guarda-redes, que jogou todo o encontro diante do Casa Pia, que o Benfica venceu por 3-0, apresenta uma “entorse lateral do tornozelo esquerdo”, enquanto o lateral Beste, substituído aos 20 minutos, tem uma “lesão muscular na coxa esquerda”.

Os centrais que começaram o jogo também apresentam problemas, com António Silva a ter um traumatismo direto na perna direita, e Tomás Araújo, substituído por Otamendi aos 85, uma “tendinopatia proximal da coxa direita”.

Também o guarda-redes André Gomes tem uma entorse do tornozelo esquerdo, num boletim clínico que especifica a lesão de Di María, de fora do jogo com o Casa Pia com uma entorse lateral do tornozelo direito.

Os vice-campeões nacionais indicam ainda que o argentino Rollheiser e o norueguês Schjelderup continuam o plano de tratamento às respetivas lesões, com reintegração progressiva ao treino.

Esta é a situação dos oito lesionados

Trubin: Entorse lateral do tornozelo esquerdo.
André Gomes: Entorse lateral do tornozelo esquerdo.
António Silva: Traumatismo direto na perna direita.
Tomás Araújo: Tendinopatia proximal da coxa direita.
Beste: Lesão muscular na coxa esquerda.
Di María: Entorse lateral do tornozelo direito.
Rollheiser e Schjelderup: Seguem plano de tratamento e reintegração progressiva ao treino.

O Benfica recebe no dia 24 de agosto o Estrela da Amadora, em jogo da 3.ª jornada da I Liga.

*Artigo atualizado