Alberto Bueno não guarda grandes recordações do FC Porto. O avançado espanhol esteve ligado contratualmente aos Dragões entre 2015 e 2019, oriundo do Rayo Vallecano, mas nunca se conseguiu afirmar de azul e branco.

Agora, alguns anos depois da experiência na Invicta, decidiu 'abrir o jogo' sobre o que pode ter falhado, mas não se mostrou arrependido com a escolha na altura:

"Não me arrependo. Se, no FC Porto, tivesse tido um pouco mais de confiança e continuidade, penso que teria sido diferente", explicou Bueno numa entrevista concedida ao jornal espanhol 'AS'.

O jogador de 34 anos explicou que saiu de Espanha para Portugal pois "precisava de procurar um novo desafio para ver até onde podia chegar", e justificou a escolha dos Dragões:

"Decidi-me pelo FC Porto porque podia jogar a Liga dos Campeões e era uma equipa que lutava para conquistar título. A partir daí, tive momentos melhores e piores, e não continuei com o crescimento que levava, em Vallecas", confessou.

Pelos azuis e brancos, foram apenas nove jogos disputados entre a equipa A e B, com apenas dois golos marcados. Pelo meio, deram-se passagens pelo Granada, Leganés e Málaga. Em Portugal, também jogou pelo Boavista entre 2018 e 2020.

Atualmente, está sem clube.