
A imprensa desportiva desta sexta-feira dá grande destaque ao aumento de segurança em torno dos árbitros portugueses na sequência de várias ameaças de morte de adeptos do FC Porto a Artur Soares Dias em vésperas de jogos da I Liga.
Todos os jornais desportivos, e alguma imprensa generalista, aborda o tema nas primeiras páginas com a APAF a convocar uma reunião de emergência com os clubes na próxima semana.
Confirme as primeiras páginas:
Estado de emergência: futebol português vive um dos momentos mais conturbados dos últimos anos; árbitro Artur Soares Dias ameaçado de morte por adeptos do FC Porto nas vésperas do jogo em Paços de Ferreira; Fernando Madureira, líder dos Superdragões, não cala a revolta: “Qualquer dia há uma tragédia”. Sporting: Jorge Jesus pode ir para o banco. Benfica: Lindelof mais perto do Man. United. FC Porto: Evandro, Sérgio Oliveira e Adrián López de saída.
Estado de sítio: confusão total no futebol português; Artur Soares Dias ameaçado quando se preparava para treinar; árbitro apita amanhã o P. Ferreira – FC Porto; líder da APAF “apertado” à porta da sede. Sporting: revoltados com arbitragens, leões anunciam hoje medidas drásticas; Sporting manda Gauld e André Geraldes deixar o Bonfim e regressar a Alvalade. Benfica: Seferovic custa 2 milhões. FC Porto: Evandro, Sérgio Oliveira e Adrián dispensados.
Alta tensão: arbitragem volta a estar no olho do furacão; Artur Soares Dias foi ameaçado e apresentou queixa na polícia; CA da Federação finta Liga e convoca clubes para reunião de emergência; árbitros reuniram-se com Fontela Gomes e afinaram estratégia. FC Porto: André está de volta; Herrera apontado à vaga de Brahimi. Sporting: “Bruno de Carvalho faz o mesmo que Godinho Lopes”, Pedro Madeira Rodrigues. Benfica: United já pode fechar Lindelof.
Comentários