O futebolista Alex disse hoje que o Benfica é um adversário “complicadíssimo”, mas alertou que o Vitória de Guimarães, que recebe na sexta-feira os campeões nacionais, na quarta jornada da Liga, não teme os "encarnados" e querem vencer.

O Vitória de Guimarães vem de um triunfo fora ante o Nacional (3-1), “um adversário directo com os mesmos objectivos”, o que conferiu “moral e confiança a um grupo de trabalho que está a ser construído”, admitiu.

Para Alex, o Vitória até “não começou assim tão mal” o campeonato (dois empates), pelo que, apesar da pressão inerente a um jogo em casa diante dos “exigentes” adeptos vitorianos, o jogador, que já alinhou no Benfica, considera que é a equipa orientada por Jorge Jesus que se sentirá mais pressionada.

“O Benfica é um candidato ao título, tem seis pontos de atraso em relação ao FC Porto, pelo que este é um jogo importantíssimo para eles, porque têm uma pressão enorme e não querem se atrasar para o líder”, justificou.

O jogador recusou ainda a ideia de uma fase menos boa do Benfica – “as fases más são sempre muito subjectivas” - e apresentou vários argumentos.

“Estamos no início do campeonato, venceu o último jogo, é o campeão nacional, teve mais uma semana para limar arestas. É sempre um adversário complicadíssimo, esperamos um Benfica forte e vamo-nos preparar para termos um Guimarães ainda mais forte”, disse.

O defesa direito desvalorizou ainda a eventual ausência de Fábio Coentrão, que se lesionou na selecção nacional: “Vamos procurar aniquilar o Benfica no seu todo, claro que tem individualidades, o Fábio é uma delas, mas ele não jogar não faz com que eu durma melhor”, disse.

A nível individual, Alex considerou que está a ter um “arranque positivo”.

“Trabalhamos há cerca de dois meses e meio, mas a forma leva o seu tempo. Começo a sentir-me bem, fisicamente a atingir níveis aceitáveis, estou satisfeito, mas quero mais”, frisou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.