O lateral brasileiro Alex Telles considerou hoje que o FC Porto tem "responsabilidade" e “grandes objetivos” para a próxima época de futebol, na qual considera que os portistas serão a “equipa a abater”.

Em declarações à página dos ‘dragões’ na Internet, o lateral esquerdo brasileiro falou ainda na responsabilidade de jogar com as insígnias de campeão, face ao título conquistado em 2017/18, e que compete à equipa nunca baixar a ‘guarda’.

“Somos os campeões em título e temos a responsabilidade de jogar com esse estatuto (...). Somos uma grande equipa, temos grandes objetivos, mas também sabemos que seremos a equipa a abater, por isso não podemos baixar o nível em nenhum momento, seja nos treinos ou nos jogos”, frisou.

Com o primeiro jogo a ‘valer’ em 04 de agosto, na Supertaça Cândido Oliveira, diante do Desportivo das Aves, o futebolista traçou de forma clara o objetivo para o jogo que vai ser disputado no Estádio Municipal de Aveiro.

“A Supertaça é uma oportunidade para conquistarmos um título logo no início da época. Não há nada melhor do que começar a época com o título e a Supertaça é um dos nossos objetivos. Todos merecem e isso vai dar-nos mais confiança para o resto da temporada”, justificou.

O jogador, de 25 anos, que vai cumprir a sua terceira época no FC Porto, garantiu que a equipa treinada por Sérgio Conceição vai continuar a ter uma defesa forte, apesar de saídas importantes no setor.

“Vamos continuar a ter uma defesa forte. É natural que os adeptos possam ficar apreensivos, mas as transferências são normais no futebol. Os adeptos podem ter a certeza de que, quem estiver aqui, vai dar o seu melhor para defender o FC Porto. Quem chegar, tem de entrar com o mesmo espírito que tínhamos na época passada”, considerou.

Os ‘dragões’ viram sair os laterais direitos Ricardo Pereira, transferido para o Leicester, Diogo Dalot, que rumou ao Manchester United, Maxi Pereira, que terminou contrato, e os centrais Marcano, que assinou pela Roma, e Reyes, que também terminou o seu vínculo.

Confirmadas estão as contratações dos laterais João Pedro e Saidy Janko, e o regresso de Layún. Na segunda-feira, o clube anunciou também a chegada do médio brasileiro Ewerton (ex-Portimonense).