O brasileiro Alex Telles concedeu uma entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport e garantiu que se sente "muito bem" no FC Porto, clube pelo qual assinou esta temporada.

"O clube transmite uma filosofia vencedora. Percebe-se por que já teve grandes jogadores. Em Itália, trabalha-se com base no adversário. Aqui, trabalha-se, acima de tudo, para sermos melhores. É um futebol muito veloz, muito aberto", indicou o lateral.

A respeito das hipóteses da equipa na Liga dos Campeões, Telles realçou o facto de a equipa já ter conseguido eliminar a Roma.

"Eliminámos a Roma de Juan Jesus, infelizmente não podemos escolher o adversário, mas sabíamos que ia ser muito complicado. Na primeira mão correu bem. Na segunda, as duas expulsões da Roma ajudaram-nos, mas tivemos de fazer um grande jogo, porque marcar três golos no Estádio Olímpico não é fácil".

O defesa admitiu ainda que mantém em aberto a hipótese de vir a representar a seleção italiana.

"Sou brasileiro, mas como tenho bisavós italianos também sou italiano. Estou disponível, mas devo pensar em trabalhar bem no FC Porto. Se trabalhar bem aqui, qualquer coisa pode acontecer".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.