O FC Porto recebeu uma proposta do Chelsea por Alex Telles na ordem dos 20 milhões de euros no último mercado de inverno, mas a vontade do lateral esquerdo brasileiro em continuar até ao final da época no Dragão foi determinante.

Segundo escreve o jornal Record na sua edição de segunda-feira, o FC Porto rejeitou uma proposta de 20 milhões de euros do Chelsea por Alex Telles depois de ter recebido a garantia do empresário do jogador brasileiro de que o lateral esquerdo não pretendia sair já do clube portista.

De acordo com a informação veiculada, Alex Telles foi aconselhado a permanecer no Dragão até ao final da temporada de forma a valorizar-se mais com o título de campeão. Apesar da vontade do jogador em permanecer no FC Porto até ao final da época, a direção liderada por Pinto da Costa esteve em alerta até ao fecho do mercado de inverno com receio que o Chelsea pagasse a cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

No entanto, os clube inglês acabou por investir 20 milhões de euros na contratação de Emerson Palmieri à Roma, com o FC Porto a atrasar a saída de Layún para o Sevilha até à última de forma a assegurar uma alternativa no plantel de Sérgio Conceição caso Telles saísse efetivamente.

Recorde-se que Alex Telles tem tido uma grande influência na equipa de Sérgio Conceição ajudando os seus companheiros de ataque a faturar golos, como no último jogo com o SC Braga em que fez três assistências para a vitória sobre os minhotos por 3-1.