Alexandre Faria foi hoje eleito presidente do Estoril-Praia, para o triénio 2014/2016, com 71 votos, substituindo António Ramos, que passará a liderar a Mesa da Assembleia-Geral, até hoje nas mãos de Filipe Soares Franco.
Naquele que foi o ato eleitoral mais concorrido dos dois últimos triénios, Alexandre Faria deixou como garantia que a prioridade passará pela melhoria das infraestruturas e pela aposta em diversas modalidades, nomeadamente golfe, ténis, ténis de praia, surf, pesca desportiva, pesca submarina e voleibol de praia, para tornar o clube "uma referência do concelho de Cascais".
"Vamos preparar a próxima época desportiva e criar novas modalidades que terão uma gestão autónoma. Temos já várias propostas de projeto e atletas interessados em representar o Estoril-Praia. Este ano fazemos 75 anos e vamos concentrar-nos também nas comemorações de forma a prestar homenagem às referências históricas do clube", disse à Agência Lusa, pouco depois de tomar posse.
Nesta direção, Alexandre Faria será coadjuvado pelos "vices" Paulo Carvalho e Vítor Matias. O ex-jogador Hugo Leal será vogal e fará a ponte entre o futebol de formação e a SAD, liderada pelo brasileiro Tiago Ribeiro.
De saída do clube está Filipe Soares Franco, que também chegou a ser presidente do Sporting. O líder cessante da Mesa da Assembleia-Geral "canarinha" deixou claro que pretende a entrada de sangue novo no clube, como forma de o revitalizar, relembrando que há uns anos "o Estoril-Praia correu o risco de fechar".
"Costuma-se dizer: nunca digas nunca. Mas deixo claro que nunca mais farei parte de qualquer órgão social do Estoril-Praia. Aos 60 anos, chegou a hora de dar espaço a pessoas mais novas", sustentou, agradecendo a "todos os que deram o máximo pelo clube".
Além de Alexandre Faria, para a direção, e António Ramos, para a Mesa da Assembleia-Geral, também tomou posse Daniel Vidal, como presidente do conselho fiscal, e Amadeu Raimundo, como presidente do conselho consultivo.