O Vitória de Guimarães confirmou esta quarta-feira através de um vídeo publicado nas redes sociais a chegada de Alexandre Guedes para reforçar o ataque dos vimaranenses.

O avançado de 24 anos chega do Desportivo das Aves e assina um contrato válido para as próximas cinco temporadas.

Segundo o jornal O Jogo, o Vitória de Guimarães paga 500 mil euros por Guedes, sendo que os avenses ficam com 50 por cento do passe do jogador.

Recrutado ao Desportivo das Aves, no qual jogou nas últimas três épocas, o futebolista constitui mais uma opção ao serviço do treinador Luís Castro para o centro do ataque, um dia depois de Rafael Martins ter saído para o Zhejiang Greentown, da China.

O futebolista mudou-se de Vila das Aves para Guimarães depois de, na época passada, já no escalão maior, ter realizado 23 jogos e marcado cinco golos, entre os quais os dois que garantiram a vitória sobre o Sporting na final da Taça de Portugal (2-1) e a inédita conquista do troféu.

Nas duas primeiras épocas pelo emblema do concelho de Santo Tirso, ainda na II Liga, o dianteiro apontou 27 golos em 80 jogos oficiais.

Natural de Vila Nova de Gaia, o avançado cumpriu a formação no S. Félix da Marinha, equipa do concelho natal, e no Sporting, tendo-se estreado como senior pela equipa B dos 'leões', na época 2012/13, e passado depois pelo Reus, de Espanha, nas épocas 2013/14 e 2014/15.

Alexandre Guedes é o sexto reforço do Vitória para a época 2018/19, depois de garantidos o lateral-esquerdo Florent (ex-Belenenses), os médios Rosier Loreintz (ex-Sochaux B, de França), André André (ex-FC Porto) e Pêpê, que está cedido pelo Benfica, após ter jogado pelo Estoril Praia no ano anterior, e o extremo Davidson (ex-Desportivo de Chaves).

Notícia atualizada às 21h05 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.