Álvaro Dajlaó tem tudo acertado para rumar ao Athletic Bilbao na próxima temporada, por 15 milhões de euros, e deixou uma mensagem de despedida ao SC Braga, clube onde terminou a formação e deu os primeiros passos no futebol sénior.

"Foi muito bonito fazer parte da tua história, Sporting Clube de Braga. Cheguei a esta casa com 17 anos… E saio daqui um homem diferente, com 24 anos e carregado de memórias ímpares e vários sonhos cumpridos! Era um menino da formação carregado de ilusão, passei pelos Sub-19, pelos Sub-23, pelo SC Braga B e, finalmente, consegui chegar à equipa principal! Com muito esforço e com muito sacrifício! Sem isso também nada na minha carreira teria sido possível! Grandes assistências, golos inesquecíveis, vitórias memoráveis, a minha estreia na Liga dos Campeões… Jamais esquecerei todos esses momentos que vivi com esta camisola vestida! Mas, acima de tudo, ficam no meu coração todas as grandes pessoas que fui conhecendo nesta casa ao longo de todos estes anos! Serei sempre um de vós, Guerreiros", escreveu o extremo, de 24 anos, nas redes sociais.

Djaló aterrou em Braga em 2017/18, oriundo do Begoña, para cumprir o último ano de formação. Foi crescendo nos patamares de futebol sénior dos guerreiros, até se estrear pela equipa principal, onde não se demorou muito a impor.

Esta temporada marcou 16 golos e fez cinco assistências, em 47 partidas, deixando para trás um legado de 88 partidas, com 21 golos e 10 passes decisivos no total. Em termos de títulos, conquistou uma Taça da Liga.

Fonte pode estar de partida

Não só Álvaro Djaló vai rumar a outras paragens, mas também José Fonte pode estar de saída. O defesa central, de 40 anos, deixou uma mensagem nas redes sociais que soa a despedida. "Época 2023/2024. Fica um troféu para a história. Obrigado a todos vocês, obrigado Braga", escreveu o campeão europeu em 2016.